Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 8 de abril de 2012

Boa Páscoa!


Páscoa que em hebraico significa mudança, passagem. A passagem da morte para a vida, a ressurreição de Cristo e hoje o que desejo é que todos nós tenhamos uma passagem feliz e harmoniosa para uma vida nova cada vez mais prospera e feliz!
Hoje na Basílica do Bonfim, na missa de páscoa, padre Hélio na homilia contou algo que veio direto no meu coração: que as pessoas sempre dizem a ele sabia que o Sr estava aqui, pois ouvi sua risada de longe e isso é algo que geralmente ouço: “Lucivania vim seguindo a sua risada!!” Geralmente as pessoas me acham assim e graças ao Bom Deus  é uma risada verdadeira de alegria de felicidade, pois por mais difícil  que seja nossa vida sempre tem alguém em situação pior então devemos sempre dar graças até mesmo pelas dificuldades.
Às vezes nos chateamos porque não encontramos aquela coisinha que queremos comer naquele momento e nem ao menos sabemos o que é realmente e não nos lembramos que nesse mesmo planeta têm crianças comendo bolachas de lama para não morrerem de fome, reclamamos do nosso trabalho e esquecemos que muitas pessoas nem trabalho têm e assim seguimos com vida e saúde, mas sem valorizar enquanto muitas pessoas estão sofrendo com doenças terminais e mesmo assim encarando a vida com bom humor com esperança e com boa vontade!
Então vamos aproveitar este momento de mudança e reflexão para passarmos a valorizar mais a vida e passarmos para uma vida plena de alegria e amor!

Mas como não somos de ferro muitos ovos de chocolate para todos, afinal o chocolate ajuda a enfrentar a vida melhor!!!

Bjs